BUSCAPÉ

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Romanos Capítulo 8

4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 

Faça tudo o que Deus diz

… a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito [nossa vida não é governada pelos padrões e de acordo com as inclinações da carne, mas controlada pelo Espírito Santo].  Romanos 8.4
“Nele vivemos, nos movemos e existimos” (Atos 17.28). Deus é tudo. Fale com Ele durante todo o dia, cada vez que você precisar tomar uma decisão ou vencer algo negativo. Aquilo que Ele lhe disser para fazer, faça. Se Ele lhe disser para não fazer, não faça. Você não pertence a si mesmo, mas a Deus.
Ensinos religiosos tentam estipular o que Deus quer de você. Mas Ele escreverá em seu coração o que é bom e o que é ruim. Ele lhe falará em sua consciência interior e o manterá seguro à medida que você prestar atenção na voz dEle e fizer o que Ele lhe disser. Durante este dia, ocasionalmente, pare o que estiver fazendo e pergunte a Deus se há algo que Ele queira lhe falar.

A Justiça se manifesta pela fé ( Rm 4.3) Assim como foi com Abraão.

" A Salvação é pela fé em Cristo, não pelas obras somente, para que ninguém se vanglorie, então a Graça é revelada (favor imerecido)."

Mas eu me pergunto. A fé sem obras não é morta?(Tiago 2.17)

"Vede então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé." ( Tiago 2.24)

Me parece ser contraditório !

mas não o é, pois se completam como um só!

Porque três são os que testificam no céu: O Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
E Três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num ( 1João 5.7,8)

Como o Pai, o Filho (Palavra, Verbo se fez carne) e o Espírito Santo, três pessoas distintas se tornam uma só pessoa, na plena comunhão e concordância. Assim como Cristo deseja para nós, que sejamos um, como ele é com o Pai. (João 17.21)

"Então posso dizer que a Fé, a Graça e a Justificação, deve se manifestar em plena comunhão como um, pois quando o é isoladamente, a fé se torna hipócrita, e morta, as obras nos vangloriam no nosso ego e orgulho próprio. e não há Graça, e bem menos Justiça em Cristo.

No Entanto, em Romanos Paulo faz alusão de que pela fé se manifesta a Graça de forma plena, nos trazendo perdão dos pecados, e dos pecados perdoados, somos Justificados e Santificados, manifestando frutos dignos do arrependimento ( digo, arrependimento contínuo, Mateus 3.8), então nascemos de Novo (João 3.3).

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; eis que tudo se fez novo." ( 2 Coríntios 5.17)

Pelo poder regenerativo (Recriação) e a sobrenatural transformação de Deus, andamos em Espírito da Graça. (Romanos 8.4 ao 8) ; (Gálatas 5.16).

Automaticamente se dão as boas obras, bondade, misericórdia, amor, longanimidade e etc...

"Para que ninguém seja cobiçoso de vanglórias, invejando e irritando uns aos outros." ( Gálatas 5.25).

Se oramos, se jejuamos, se estudamos a Palavra de Deus, se fazemos o bem, se amamos e praticamos a justiça, foi porque a Graça de Deus nos foi dada, pela fé que ele mesmo me deu, de coração sincero e verdadeiro, vem os bons frutos e as boas obras.

Pelas nossos frutos (Obras) seremos conhecidos, se, somos falsos (mentirosos) ou verdadeiros? (Mateus 7.16)

"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." ( Romanos 7.24 e 25)

Mais uma vez, nada vem de nós mesmos, nem a obra, nem a fé, nem a Justiça nem a Graça, tudo vem de Deus.

"Somos Justificados pelo mistério da verdadeira Fé, em Cristo Jesus."


Nenhum comentário:

Postar um comentário