BUSCAPÉ

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Um homem de visao 

ATOS 5: 34 – 39: Aqui está um exemplo de um homem inteligente e de bom senso, os sacerdotes e os invejosos estavam dispostos a matar os Apóstolos e impedir de qualquer maneira o Evangelho de ser pregado. Posso entender que Deus usou a Gamaliel para que através de sua sabedoria impedisse de matarem os Apóstolos. Por outro lado Gamaliel era fariseu, doutor da Lei, uma das maiores autoridades Teológica da época, portanto era um religioso conhecedor da Palavra Atos 22: 1 – 3 observamos que ele era conhecedor da letra, mas não do Espírito IICo. 3: 5 e 6. Pois se ele conhecesse a Deus verdadeiramente ele não teria duvida se a obra era de Deus ou não. IRs.18:21 Na verdade ele era igual aos outros carnal sem conhecimento algum da Palavra da vida, ele apenas não quis arriscar Atos 5: 38 e 39, ou seja não quis colocar o pescoço na forca, foi inteligente no conhecimento humano, mas sem conhecimento algum da obra de Deus, nos dias de hoje quantos Gamaliel temos por ai conhecedores da letra, com muitos cursos teológicos, mestre no conhecimento, instrutor de cegos e de crianças Rm. 2: 17 – 20; ICo. 1: 19 – 21 que nunca tiveram uma experiência com Cristo Jesus e nunca andaram com ELE.
Pois, para o homem andar com Jesus, tem que despojar (despir) de todo o conhecimento humano de Deus Cl. 3: 1 – 11 e se revestir de um n ovo homem dirigido e guiado pelo Espírito Santo Rm. 8: 1 – 6, não vivendo mais, mas tendo o corpo como templo e morada de Deus em Espírito e do Senhor Jesus Cristo Gl. 2: 20; Jõ. 14: 15 – 23; Rm. 8: 10.
ATOS 5: 40 – 41: Aqui podemos ver que Gamaliel estava sem conhecimento algum de Deus, pois ele poderia também impedir os Apóstolos de serem açoitados, os Apóstolos para ele eram indiferentes, como Jesus era indiferente para Pilatos Lc. 23: 1 – 16 Os Apóstolos envolvidos pelo mover de Deus, por tudo o que Deus estava fazendo através de suas vidas que ser açoitados por causa do nome de Jesus Cristo era um prazer era motivo de alegria. Assim deve reagir todos os que sofrem perseguições por causa do Evangelho, nenhum crente deve murmurar viver chorando porque está padecendo perseguições, tribulações por causa de Cristo Atos 14: 22; IITm. 3: 12; Jõ. 16: 33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário